EFT para se sentir excessivamente responsável

EFT para se sentir excessivamente responsável

de Amy Babcock

Tradução e Adaptação: Jimmy Mello & Fabricio Monteiro

Buttons with Yes and No

Oi a todos,

Aqui está um problema generalizado, para o qual muitos de nós poderia ter um alívio. É bom ser uma pessoa responsável, mas é claro, muitos de nós exageramos. Observe como Amy Babcock reduz este tópico em detalhes.

Abraços, Gary

Por Amy Babcock

Caro Gary,

Eu tenho sido uma praticante dedicada de EFT por cerca de 4 anos e agora eu sigo lendo os seus artigos diários com muito cuidado. Ontem, eu fui inspirado por um artigo sobre o perdão. Machuquei o braço esquerdo a cerca de 6 meses e tenho trabalhado com o intuito de curá-lo completamente.

De acordo com Louise Hay, a dor geralmente significa culpa e essa culpa pede punição, então eu tentei aplicar a EFT em qualquer coisa que eu possa me sentir culpada, mas nada disso me marcou muito até que eu introduzi a idéia de se sentir responsável.

Uma parte de mim sempre se sentiu responsável por tudo na minha vida, mesmo quando eu era uma garotinha. Isto é, quando eu comecei a sentir a mudança de energia. Tocar no meu ponto de golpe de karatê:

Mesmo que eu me sinta responsável por ferir o meu braço, eu escolho me perdoar por tudo o que eu tenho feito para contribuir para isso.

Assim como fiz com a EFT (Processo de Paz Pessoal), comecei a voltar no tempo e identificar na minha vida qualquer trauma ou problema durante a minha infância e na idade adulta, que eu possa sentir-se responsável (quase tudo!). Gostaria de aplicar a EFT no ponto golpe do caratê apontam em primeiro lugar, e se eu não sentir a liberação completa de imediato, gostaria de começar com alguns pontos na cabeça e no rosto, repetindo a mesma frase:

  •  Embora  eu sinta responsável pelo encontro doloroso com meu gato, quando ele me atacou e levei 3 pontos no meu ouvido, eu me perdôo por tudo, o que eu tenho feito para contribuir para isso.
  • Embora que eu sinta responsável pelo câncer de mama de minha mãe, eu me perdôo por tudo o que eu tenho feito para contribuir para isso.
  • Embora que eu sinta responsável pela perda auditiva do meu marido, me perdôo por tudo o que eu tenho feito para contribuir para isso.

Eu imagino que eu não estou sozinha sofrendo sentimentos de responsabilidade por tudo e espero que outras pessoas se beneficiam desta idéia de usar EFT para deixar ir toda a culpa e punição, para que possamos infligimos a nós mesmos inconscientemente.

COMENTÁRIO Gary Craig: Estas especificidades que Amy menciona são realmente úteis. Uma vez que este artigo foi escrito antes da “Gold Standard (Oficial) EFT Tutorial”, agora podemos também sugerir que cada um desses detalhes possam ser desmontados em profundidades que são mais específicos ainda. Os resultados obtidos com esta abordagem mais profunda são muitas vezes mais confiável.

Obrigado ao Gary e todos aqueles que compartilham seus trabalhos nas newsletters!

Amy Babcock

Original em: http://www.emofree.com/articles-ideas/general-ideas/feeling-responsible-amy-article.html?utm_source=newsletter_135&utm_medium=email&utm_campaign=newsletter-01-15-2015

Posted in EFT