Como utilizar os florais

Como utilizar os florais:

Os Florais de Bach são apresentados em frascos concentrados com 10 ml. Ao todo são 38 essências além do Rescue Remedy que é um composto para emergências. Cada essência é indicada para um sentimento, emoção ou situação específica.

Pode-se tomar a essência diretamente do frasco original concentrado, ou diluída em água pura, obtendo-se o mesmo efeito.

A maneira mais utilizada, consiste no preparo de um frasco com capacidade de 30ml, composto com água mineral pura, conhagne (ou brandy para conservar) e 2 gotas ( ou 4 se for do Rescue Remedy) de cada essência concentrada escolhida especialmente para a situação pela qual estamos passando.

Custo acessível
Podemos tomar até 6 essências diluidas de uma só vez. O custo aproximado do frasco diluído preparado em farmácia especializada é de R$8,00 a R$ 15 e dura 1 mês.

Os Florais de Bach também podem ser passados diretamente na pele (sem ferimentos), nos cabelos, em banhos, em animais e plantas. Podem ser também borrifados no ar, para ambientes.

Modo de usar- Via Oral
Mande preparar na farmácia especializada, um frasco contendo até 6 essências. Pingue diretamente na boca ou em líquidos frios ou quentes que não sejam gasosos. 4 GOTAS – 4 VEZES AO DIA (Manhã – Almoço – Tarde – Noite)

Conservação:
Após usar, mantenha o frasco bem fechado, em local fresco. Não encoste o conta-gotas na boca para evitar contaminação. O líquido do frasco é amarelado devido ao conhagne devendo estar sempre límpido e transparente. Em caso contrário não use e peça a reposição. Não tome com a data de validade vencida.

Sugestão:
Tenha o seu frasco de tratamento sempre à mão para poder utilizá-lo quando perceber que algo ameaça o seu equilíbrio. Tome 4 gotas sempre que sentir necessidade. Não se preocupe com horários rígidos, mas procure lembrar-se das quatro tomadas básicas necessárias sugeridas acima.

Não existem contra indicações:
Podem ser utilizados por qualquer pessoa, desde bebês recém-nascidos até a mais alta idade. Eles podem ser utilizados em conjunto com qualquer outro medicamento, complementando os tratamentos médicos convencionais.

Importante: A terapia Floral não dispensa o tratamento médico convencional

Texto: Brasil PNL